Festas


Sexta-feira e final de semana são praticamente sinônimos de diversão. Você se prepara, dá um tapa no visual, compra aquela roupa de arrasar e liga para combinar a balada com os amigos. Aproveite esses momentos para espairecer e exorcizar o estresse da semana! Essa é a hora certa de paquera, namorar, dançar e socializar.
Então, aqui vai um guia de como arrasar na balada e tbm vocês terão dicas pra sua festa não sair do controle.Aproveitem!

Indo a uma balada!

Mesmo antes de sair de sua casa para uma balada, procure escolher um lugar que é bem movimentado e que você goste de ir, sendo que se precisar de ajuda, não custa nada utilizar o do Google para localizar as melhores baladas de sua cidade. Se preferir também poderá perguntar aos seus amigos quais são ótimas baladas para freqüentar, pois há sempre alguém de sua turma que não para em casa à noite, assim esta conhece todos os ambientes. Fazendo isso, você não terá o trabalho de rodar a cidade procurando uma boa balada e não se estressará logo de cara.

Como ir?

Invista nos acessórios
Nada mais legal do que acessórios interessantes. Um jeans simples com uma camisa ou blusinha pode ficar show com pulseiras legais, brincos e colares. Da mesma forma, um sapato poderoso pode deixar o visual muito mais elaborado. O mesmo acontece com cintos. São pequenos detalhes que deixam um look simples perfeito para uma balada!

Make poderoso
A maquiagem é uma aliada fortíssima para uma balada. Mesmo o look mais simples não resiste a uma boa maquiagem. Invista em cílios poderosos (várias camadas de rímel) ou um batom de cor descolada (o vermelho está super em alta e fica chiquérrimo!). Da mesma forma, uma pele bem preparada com base, corretivo e blush deixa o look bem evidente e descolado. A atenção foge da roupa para a maquiagem, e isso é importante, principalmente se seu guarda-roupas está um pouco vazio no momento!

Paetês
Os paetês estão com tudo e não há como errar usando uma peça em paetês. Casaquinhos, uma blusa de paetês com jeans, um vestido todo em paetês ou até mesmo alguns detalhes em paetês nas peças de roupa já deixam o visual pronto para balada!

Vestidos amigos
Dificilmente um vestido é barrado no código de vestimenta de uma balada. Aposte nos minis, soltinhos, mais justos (se você estiver com o corpinho em cima), pois o vestido nos deixa mais feminina e também dá o aspecto de estarmos mais arrumadas. Tente incrementar com acessórios, e mãos à obra! Para quem não quer errar de jeito nenhum, o pretinho básico é eterno, e os acessórios e make ajudarão a dar o colorido necessário. Hoje há várias opções de vestidos lindinhos que podem ser usados tanto de dia como de noite e essa também é uma dica legal: o vestido do dia usado com uma sandália baixinha, pode se tornar um modelo de arrasar para a balada se unido a um saltão poderoso. Não existe mais o código: cores de dia, brilhos à noite. Se você se sentir confortável e bonita, pode usar o que quiser, desde que (lembrem-se sempre) use tudo com bom senso e valorizem a silhueta. E valorizar a silhueta significa usar algo que te deixe mais elegante e não acentue os defeitinhos que todo mundo tem. Portanto, Usem minissaias, ao invés de micro-saias e decotes até o limite do bom senso.

Atenção ao conforto

Geralmente balada vem acompanhada de música e música vem acompanhada de dança. Por isso, muita atenção ao conforto. Nada pior do que tirar os sapatos e ficar descalça na balada, por isso invista em sapatos que sejam elegantes e ao mesmo tempo confortáveis. Ao mesmo tempo, cuidado com o comprimento de saias e vestidos. Se sabe que vai dançar um funk, cuidado para não ir de vestidinho mini, né? Uma calça faz com que você curta mais, já que estará mais confortável.

O que levar na bolsa?
Se você não quiser ir tão longe no kit prático para balada, a decisão é sua, mas nos listamos aqui as coisas que toda mulher deve lembrar de levar para não passar aperto:

Camisinha: Nem precisa explicar porque, né?

Chiclete, tirinhas de menta, ou spray refrescante: Sempre tenha em mãos alguns. Tudo pela saúde do seu hálito ao acordar, ou mesmo para dar uma tapeada no paladar de cachaça.

Pequeno kit de maquiagem: Pequeno mesmo, viu? Um batom, gloss, ou protetor labial e um rímel já bastam

Celular: Para poder se comunicar ou até mesmo como despertador pra não perder a hora.

Dinheiro: Não conte apenas com o cartão de crédito e débito. Caso você tenha que pegar um táxi dinheiro será necessário.

Elástico: Ao dançar e brilhar muito na pista você poderá ficar com calor, é bom ter na mão algum acessório para dar um truque nas madeixas.

Divirta-se e dance muito!

Logicamente você não foi pra balada pra ficar parada, certo? Por tanto o importante é ‘balançar o esqueleto’. Vá acompanhando o ritmo da música e dançando, pois não fica nada legal estar tocando uma eletrônica e você rebolando até o chão.. dance BASTANTE,
converse, beba, se jogue, a noite foi feita para desopilar e se divertir. Esteja bem consigo e feliz, que o mundo vai conspirar a favor! Ver alguém se divertindo chama atenção na hora da paquera.

Não seja tão efusiva

Cuidado na hora da diversão, pular demais, cantar alto demais, cutucar alguém, se intrometer na conversa podem custar caro e te deixar com fama de chata. Além, de te queimar com a paquera da noite ou de arranjar uma confusão com a namorada. Você não vai querer isso.

Cuidado na hora dos 'ficantes'

Na balada você pode encontrar alguns garotos bonitos, mas não vá com tanta sede ao pote, é preciso conhecer o local antes de começar ‘a atacar.’ Não caia em tentação para não fazer nenhuma burrada, isto é, se você ficar com um garoto logo no início da balada, suas chances de ficar com outro serão mínimas. O que você deve fazer é andar por todo o ambiente e verificar onde se encontram os garotos mais bonitos da balada, e após identificar é a hora de começar a investir.
Procure não ficar com metade da balada, pois assim você ficará com má fama, muitos garotos não vão te valorizar e também não gostarão de ficar com você por ter ficado com vários.

Na hora da paquera...

Quando você está na balada, muitas vezes vê uns gatinhos e decide ficar, pra conquistá-lo pode não ser tão difícil. Antes de tudo, não seja atirada, garotos odeiam meninas atiradas, eles gostam de atitudes, e ser atirada é diferente de ter atitude.
O olhar é a primeira fase da paquera. Seja discreto, as pessoas gostam do mistério. Mexa no cabelo, faça charme. Tente se aproximar, dançar.. tente chamar a atenção dele, mas não seja muito extravagante!
Ou então, vá lá e puxe um papo, mas seja gentil e educada. Se você não tiver vergonha, também pode pedir a ajuda de uma amiga sua pra 'desenrolar'. A escolha fica a seu critério. Sendo que se você não conseguiu desta vez, você ainda terá chances em outras oportunidades.


Beba com moderação!



Vai beber? Evite excessos. Cair pelos cantos, vomitar e ser inconveniente não é legal para ninguém, além de ser totalmente feio. Não dê esse trabalho aos seus amigos. Também não é para deixar de beber nada, apenas conheça seus limites! Aproveite a balada com moderação.

Cuidados na balada

Desconfie de esbarrões ou empurrões. Após um esbarrão, verifique imediatamente se todos seus pertences ainda se encontram com você. Por isso, fique atento às pessoas que estiverem a sua volta.
É comum que os criminosos sejam bem “parecidos” com os freqüentadores do ambiente para facilitar a aproximação. Quem furta costuma estar acompanhado de, pelo menos, outra pessoa, o que também garante o disfarce da ação.

- Seja amistoso se estiver sendo incomodado. Procure outro local ou o segurança do evento. Evite discussões. Caso tenha qualquer problema, peça desculpas e se afaste

- Evite ir à balada desacompanhado. É sempre interessante estar em um grupo maior de amigos

- Marque local de reencontro para o caso de separações

- Não faça uso de substâncias entorpecentes e não abuse do álcool. Não aceite bebidas de pessoas que você não conhece, devido ao risco de ingestão involuntária de drogas

- Em caso de emergência, ligue 190 e chame a Polícia Militar.

Tá pensando em dá uma festa?

Siga as nossas dicas e não deixe a sua festa sair do controle :D

Feche a casa

Você não quer que mexam nas suas coisas? Então tranque a porta dos quartos e das salas. Também vale guardar objetos caros e delicados. Quando a festa acabar, é so arrumar tudo de novo com a ajuda das suas amigas.

Controle os convites

Se a festa vai rolar no seu apê, não dá para chamar a classe toda, né ? Quando a HP é pequena, não vale a pena divulgar em redes sociais, como o Twitter ou o Facebook, em que a notícia pode se espalhar - e aumentar o número de "convidados" sem você saber .

Sirva bastante comida

Desse jeito, você garante que todo mundo vai se alimentar bem. Isso diminui o risco dos seus convidados passarem mal por causa da bebida.

Não dê espaço para o tédio

De vez em quando, improvise uma pista de dança ou circule entre as rodinhas para bater papo. É legal dar atenção a todo mundo - e mostar que você está de olho na festa também

Avise um adulto

Seus pais não precisam ficar na festa nem ajudar a organizá-la , mas é legal ter um responsável de sobreaviso, caso role uma emergência. Tenha o telefone de alguém por e ligue assim que sentir que a situação está saindo fora de controle.

Os riscos da bebida

Ela pode estragar a sua festa e causar arrependimentos, pois quando rola muita bebida, a pessoa fica mais impulsiva e sem filtros. Ou seja, perde totalmente a noção.

A memória falha

Quanto mais copos, menos memória. Como seu cérebro ainda está em formação, ele fica supersensível aos estímulos do álcool, o que significa a dimuição da atenção, perda de reflexos e confusão, que dificultam o entedimento e o registro do que está o rolando.

O sono bate

Sabe aquela alegria boba que bate quando você bebe os primeiros copos ? Ela também gasta a sua energia. E bem rápido: se você exagera na bebida, seu cérebro fica mais preguiçoso. Isso rola porque o àlcool altera o seu metabolismo.

Você se sente mal

Na adolescência, seu fígado ainda não está 100% preparado para encarar as mesmas doses de àlcool que um adulto. O exagero da bebida, então, balança todo o equilibrio do corpo: enjoo, vômito e falta de apetite rolam por causa disso. A longo prazo, o consumo de àlcool - e outras drogas em geral - também aumenta o risco de dependência.


id='fb-root'/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai, não custa nada *-*

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.