Sobrancelhas

A sobrancelha é a moldura do rosto; nelas estão impressas nossas reações, sentimentos e até mesmo nossa personalidade. Trabalhando as linhas das sobrancelhas é possível aproximar ou separar os olhos, aumentar ou diminuir as pálpebras, intensificar ou suavizar os traços.
Para cada formato de rosto, determinadas características das sobrancelhas pedem atenção especial, por exemplo: rostos arredondados precisam contrastar com ângulos mais acentuados, por isso as sobrancelhas devem ter o pé (início, próximo ao nariz) mais quadrado, ângulos mais altos e espessura média. Para rostos quadrados, ossos mais salientes exigem leveza nos traços, com arcos superiores levemente arredondados e espessura de média a grossa.




TIPOS DE SOBRANCELHA



A noção dos tipos de sobrancelha é só mesmo um designer que pode ter, por isso não é aconselhável fazê-las sozinha em casa. O ideal é procurar um profissional com intervalos de 20 dias, mais ou menos. Mas tem como manter as sobrancelhas impecáveis nesse intervalo, retocando apenas o necessário.




SOBRANCELHAS IMPECAVEIS




Material necessário:
> pinça
> tesoura de sobrancelha, de pequena a média, com a ponta reta
> pentinho/escovinha
> esponja ou pincel de cerdas, para limpar do rosto os pelos removidos
> lápis branco ou bege de olhos
> lápis castanho de sobrancelha ou sombra marrom-acinzentada opaca
> gel calmante
> demaquilante


A. Para descobrir se há diferenças entre as sobrancelhas, utilize um lápis ou o cabo da escovinha e, de acordo com as marcações da imagem a seguir, marque os pontos com o lápis bege ou branco.









OBS: se a marcação que você fez não bateu com a imagem significa que ainda falta deixar crescer um pouco mais até chegar à espessura e ao comprimento das três marcações.




B. Após ter marcado os pontos no rosto, com o pentinho de sobrancelha, leve os pontos para cima e corte apenas o excesso daqueles mais compridos. Depois penteie para baixo e faça o mesmo.
C. Com um lápis de sobrancelha, preencha as falhas, tendo como base os três pontos da marcação.
D. Depois, com um lápis branco ou bege, contorne o desenho das sobrancelha demarcando o limite que a pinça não poderá ultrapassar.
E. Os pelos em excesso devem ser retirados com pinça adequada, sempre no sentido do crescimento.
F. Aplique uma camada de gel calmante para suavizar o avermelhado da pele, massageando até a absorção do produto.
G. Remova, com algodão embebido em demaquilante, as marcações e o preenchimento feito na sobrancelha.
H. Com lápis de sobrancelha ou sombra marrom opaca, preencha as falhas, mas agora de maneira suave, e esfume com a escovinha até ficar uniforme.
IMPORTANTE: NA DÚVIDA, NÃO TIRE!




TIPOS DE PINÇA MAIS INDICADOS


Pinça diagonal: para tirar apenas um pelo por vez, dando mais precisão ao desenho e facilitando a remoção dos fios nos locais difíceis e sem quebrá-los. Só precisa tomar mais cuidado para não beliscar a pele.
Ponta quadrada: para tirar vários pelos em uma única puxada, mais indicada para limpar longe do desenho da sobrancelha. Tenha cautela para não puxar pelos a mais e deixar a sobrancelha com falhas.
Onde comprar: farmácias, lojas de cosméticos/beleza, lojas especializadas.


O QUE EVITAR
> sobrancelhas em arco dão a impressão de assustada e entristecem o olhar
> sobrancelhas finas demais eram usadas nos anos 30, hoje em dia não se usa mais - dão muito mais trabalho do que as outras além de envelhecer e entristecer o olhar
> não deixe mais de dois dedos de distância entre as sobrancelhas, pois causa a ilusão de separamento dos olhos e encurtamento das sobrancelhas
> não encurte a ponta, deixa o olhar sem expressão e com ar de piedade
id='fb-root'/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai, não custa nada *-*

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.