Portal da Maquiagem

Portal da Maquiagem.
Beleza ao seu dispor! *-*












Valorize seus traços, corrija imperfeições, ilumine-se. Beleza com auto-estima? Esse é o lugar para você aprender sobre tudo no mundo da maquiagem. Aqui você fica por dentro de tudo sobre maquiagem, esta postagem é maravilhosa então se joga e não tenha medo de mandar fotos dos looks que você já fez.

Antes da maquiagem.
Beleza ao seu dispor!







Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele. A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade. A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia. O hidratante deve ser de preferência com filtro solar.


Base.
Beleza ao seu dispor!









A base é um item indispensável na hora da maquiagem. Além de unificar a pele, deixando-a com a aparência homogênea, a aplicar a base é o primeiro passo antes de fazer a maquiagem propriamente dita. Com ela, você consegue deixar sua pele lisinha, escondendo imperfeições como espinhas, manchas e olheiras. Mas antes de utilizar a base no rosto, é importante saber como escolher o tipo ideal para a sua pele.

Pele Seca: Quem possui esse tipo de pele deve optar pelas bases líquidas hidratantes ou bases cremosas.

Pele Oleosa: Pessoas com pele oleosa devem fazer uso das bases líquidas livres de óleo ou bases 2 ou 3 em 1 que já possuem efeito de pó, portanto são mais sequinhas.

Pele Normal: A pele normal pode optar por praticamente todos os tipos de maquiagem porém é mais indicado fazer uso dos produtos hidratantes evitando assim que a pele resseque ou fique sensível.

Pele Mista: Para não precisar ter um tipo de produto para cada região do rosto, quem possui pele mista deverá optar por bases livres de óleo.

Base.
Beleza ao seu dispor!






Outra questão que você deverá levar em conta na hora de escolher a textura da sua base é que tipo de cobertura você deseja.
As bases líquidas proporcionam cobertura mais suave, quase translúcida, ideal para quem deseja uma cobertura mais natural e para mulheres que possuem uma pele saudável, sem muitas manchas, espinhas e marcas.
As bases cremosas possuem uma cobertura mediana, porém é possível regular o nível de cobertura de acordo com a aplicação, espalhando bastante ela ficará mais leve.
Já as duo bases (base e pó) e pancakes (base, corretivo e pó) cremosos ou não, possuem cobertura total. Esse tipo de produto é ideal para ser usado à noite ou para tirar fotografias pois é o que deixa a pele o mais próximo possível da perfeição.
A base sempre deverá neutralizar e harmonizar a pele e nunca destacá-la demais. O segredo da base está justamente em ficar o mais natural possível.

Base.
Beleza ao seu dispor!






Como é o pincel : Em formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.

Corretivo.
Beleza ao seu dispor!












Em cosmética, um corretivo é um elemento da maquiagem capaz de dar uniformização à pele, amenizando olheiras de uma noite maldormida e disfarçando manchas, cicatrizes e espinhas. Por vezes, antecede o uso do pó compacto.
A cor do corretivo sempre deverá ir de encontro com o tom das olheiras e não necessariamente com o tom da pele da pessoa. Portanto pode acontecer de uma pessoa bem clarinha que possui olheiras muito pigmentadas precisar usar um corretivo de 1 a 2 tons mais escuro que a base que utiliza no restante do rosto por exemplo.

Corretivo.
Beleza ao seu dispor!







Na hora de usar o corretivo, o dedo pode ser usado sem medo de errar. Mas é bem legal ter um pincel no caso daquela (muito) indesejada espinha, por exemplo. Porque o pincel por ser menor e mais durinho, ele ajuda a colocar o corretivo melhor!

Passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto. Assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais.

Pó Facial.
Beleza ao seu dispor!












O pó tem como objetivo principal fazer o acabamento da pele, ou seja, deve ser utilizado após a base e o corretivo. O pó ajuda a fixar a maquiagem e o mais legal, retira o brilho da pele nas zonas que a pessoa tem acúmulo de oleosidade. Pode ser utilizado antes de um batom, para matificá-lo e também para retoques na maquiagem quando estamos fora de casa.
Com o pincel a aplicação é mais leve, desta forma nos dá mais segurança, pois é difícil pesar a mão com o pincel. Pode ser usado com o pó solto ou compacto.
Aplique a textura sobre a zona T e abaixo dos olhos. Espalhe sempre do centro para as laterais do rosto. Se você tem pele oleosa, prefira as formulações oil-free ou minerais, que não obstruem os poros e evitam cravos e espinhas.


Blush.
Beleza ao seu dispor!






A função do blush é dar um ar saudável e ajudar a criar contornos e dimensões a face. Já sabemos que quando se trata de maquiagem tudo o que queremos evidenciar clareamos e o que queremos esconder escurecemos certo? E isso também vale para o blush!
Se você exagerar no blush, aplique uma nova camada de pó facial por cima, espalhando bem com um pincel bem macio ou passe uma esponjinha limpa até amenizar o tom. Se o seu rosto for cheinho, modele-o com um blush dois tons abaixo da cor da sua pele. Faça boca de peixinho e ao visualizar a área logo abaixo do osso da bochecha (mandíbula) escureça-a das orelhas até a metade da bochecha. Se o seu rosto for comprido ou magrinho, sorria e aplique o blush apenas na área que se evidenciou. Procure usar tons claros de blush, como rosa ou pessêgo.

Blush.
Beleza ao seu dispor!














Este pincel existe de vários formatos e tamanhos. Porque depende bastante do tamanho da bochecha de cada uma. O importante é que seja macio e que tenha bastante cerdas.

Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas.

Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

Blush.
Beleza ao seu dispor!














O Blush pode salvar ou arruinar o make-up. Portanto saiba como aplicá-lo corretamente.

Sombras.
Beleza ao seu dispor!

O truque das sombras passa principalmente pela escolha acertada das cores, por isso, tome nota destas dicas: se tiver olhos castanhos, experimente cores como preto, cinzento, azul-marinho, castanho chocolate, dourado e vermelhos escuros; se os seus olhos são azuis, escolha o preto, cinzento, todo o tipo de castanhos, cor-de-rosa, pêssego, lilás e azul claro; com olhos verdes ou cor de avelã, opte por cor-de-rosa e pêssego claro, verde, bronzeado, khaki, caramelo, dourado e todo o tipo de castanhos e cinzentos.
Como com qualquer produto de maquiagem, não há nada como experimentar até obter um resultado que adora! O importante é trabalhar sempre com duas ou três sombras (uma mais clara e outra mais escura) para poder fundi-las. O efeito final é fantástico!
Sombras.
Beleza ao seu dispor!

Comece sempre por aplicar a sombra mais clara, espalhando-a sobre a zona externa da pálpebra superior e abaixo da sobrancelha. De seguida, aplique um tom intermédio na pálpebra móvel na zona interior do olho. Se vai ficar por aqui, pode utilizar esta segunda sombra para cobrir toda a zona orbital, esbatendo bem a cor. Se quiser colocar uma terceira sombra, esta deve ser a mais escura e é aplicada exclusivamente na metade externa da pálpebra móvel.
Com as sombras todas aplicadas, segue-se a mistura, que pode fazer com recurso a um pincel próprio, a um cotonete ou simplesmente com os dedos, para que todas as cores de fundem harmoniosamente. O objetivo é conseguir um look que não denuncia o uso de duas ou três sombras diferentes!
Sombras.
Beleza ao seu dispor!
Para passar a primeira camada. Com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
É ideal passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make
Sombras.
Beleza ao seu dispor!

Para esfumar a sombra. Com cerdas fofinhas e formato oval.
Faça movimentos curtos e leves de vai e vém, para deixar a sombra bem natural.
Sombras.
Beleza ao seu dispor!

Se quer que os seus olhos pareçam maiores, ao aplicar a sombra mais escura, alongue-a para cima; se quiser que os seus olhos pareçam menores, ao aplicar a sombra mais escura, alongue-a para o exterior do olho.
Para esconder pequenas rugas na zona dos olhos, escolha uma sombra com características mate.
O uso de uma sombra branca (aplicada diretamente abaixo das sobrancelhas na parte externa) é o ideal para levantar o olhar, dando maior expressão aos olhos.
Sombras.
Beleza ao seu dispor!
 
Quando usamos sombras escuras, principalmente as em pó (muito usadas para esfumar), há uma grande tendência da sombra cair sobre o rosto e o que é pior se fixar na base que já havíamos passado. Para isso não ocorrer, você tem duas opções:

Primeira e menos viável: Aplicar a maquiagem dos olhos antes, retirar o excesso e continuar a maquiagem como de costume aplicando base, corretivo , pó e etc.

Segunda e mais prática: Aplicar uma camada generosa de pó facial logo abaixo dos olhos até o início das bochechas. Desta forma o excesso de sombra irá cair sobre o pó que pode ser facilmente retirado depois com a ajuda de um pincel.
DICA - Para não lacrimejar ou lacrimejar menos durante a maquiagem dos olhos, principalmente quando estiver passando lápis na raiz dos cílios inferiores, mantenha a boca aberta. Realmente funciona!
Delineador.
Beleza ao seu dispor!
 
É realmente incrível como um simples tracinho acima da linha dos cílios pode fazer tanta diferença no visual de uma simples mortal. O delineador é um dos mais antigos artifícios de beleza femininos tendo sido muito utilizado por Cleópatra, ainda no Antigo Egito, para realçar consideravelmente o olhar. Hoje, existe no mercado uma infinidade de versões para atender a necessidade da mais exigente das mulheres. Porém, um detalhe ainda é unânime: o segredo para o traçado perfeito é a prática! Mesmo existindo algumas técnicas para a sua aplicação, é com o treino que cada mulher conseguirá se acostumar com o produto e dominá-lo de uma vez por todas.
Delineador.
Beleza ao seu dispor!
 
 
Lápis Delineador: É sem dúvida, o mais prático de usar. Por ter uma textura mais dura, garante maior firmeza durante a aplicação. Ideal para as iniciantes e para quem gosta do visual "olhos esfumados".

Delineador Líquido: O mais comum é aquele com aplicador firme, mas também pode ser encontrado com o aplicador em forma de pincel. É o mais difícil de passar, porém o que garante melhor acabamento. O ideal é praticar bastante, de preferência utilizando primeiro os lápis delineadores para ganhar habilidade e depois será fácil aplicar o produto.

Delineador Cremoso: Exige uma mão bem firme para ser aplicado pois é necessário utilizar um pincel fino para que o acabamento fique perfeito. Assim como o delineador líquido, a prática é o que levará à perfeição. Treine!

Delineador em Caneta: É mais fácil de usar pois tem a ponta firme. Armazene o produto sempre com a ponta virada para baixo e procure não forçar muito ao passar para não desgastá-lo.
Delineador.
Beleza ao seu dispor!

Cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).

Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

Máscara para Cílios.
Beleza ao seu dispor!











As máscaras para cílios são praticamente essenciais na maquiagem de qualquer menina. Elas têm diferentes texturas, formatos de cerdas, efeitos… Conheça todos as opções e escolha o melhor pra você!

Preto: O mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios.

Tubular: Com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume.

Marrom: Escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros.

Transparente: O mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida.






Máscara para Cílios.
Beleza ao seu dispor!












Coloridos: Cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido.

Com um lado branco e outro preto: Indicado para meninas com poucos cílios, já a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto.

À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente.

Máscara para Cílios.
Beleza ao seu dispor!












Tipos de aplicador.

De cerdas curtas e grossas: Retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios.

De cerdas finas e duras: Quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”.

De cerdas bem separadas: Deixam os cílios mais soltos e bem penteados.

De cerdas alternadas: Definem bem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos.

Escovinha: O modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios.


Máscara para Cílios.
Beleza ao seu dispor!












Pente: Os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.

Escovinha + pente: A junção dos dois tipos só podia ser para alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.

Escova em formato “C”: Indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima.

Em forma de “ouriço”: Esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora.

Lápis.
Beleza ao seu dispor!














Lápis de olho é um objeto de maquiagem no formato de lápis para delinear os olhos, feito com um tipo de cera. Pode ser todas as cores, mas é mais usado nas cores preta ou marrom. Pode ser passado: por dentro dos olhos, para obter um efeito de diminuição dos olhos; ou por fora, para dar um efeito oposto. O Lápis-de-olho é usado para causar um visual mais expressivo e provocante ressaltando a sensualidade da mulher.

Lápis.
Beleza ao seu dispor!












Lápis de madeira: Este é o tipo mais tradicional, preferido pela maioria dos maquiadores. Motivos? O traço é firme e costuma ter maior fixação. As texturas variam do lápis seco ao cremoso. Os secos duram mais, mas são mais difíceis de passar. Já os cremosos são excelentes para esfumar, mas duram menos. Tente achar um que seja meio termo, ou seja: que tenha mais pigmentação que o seco, mas que não borre tão fácil como o cremoso. Já as cores podem variar do pretinho básico ao verde neon, ui!






Kajal: Ele é mais macio, mais cremoso e perfeito para quem quer muita pigmentação. Aplique com um traço firme e depois faça o acabamento com um cotonete. Já existe kajal resistente à água. O único ponto negativo é que ele pode escorrer em dias muito quentes ou naquela balada lotada, quando você transpira muito.






Lápis.
Beleza ao seu dispor!












Esferográfico: Ele parece mais uma canetinha e o seu efeito é mais preciso, com acabamento opaco. Na hora de aplicar, você deve passar rápido para que ele não seque no meio da pálpebra. Se errar, não se desespere: use um cotonete para consertar o traço.

Lápis.
Beleza ao seu dispor!














Nada mais triste do que perceber que, ao final do dia, aquele leve traço de lápis (ou nem tão leve assim) feito apenas na linha da água ou levemente por cima da raiz do raiz dos cílios foi parar na bochecha e você tornou-se uma forte vítima do famoso "Efeito Panda". Alguns dos motivos que levam o lápis a derreter e borrar podem ser: pele muito oleosa, suor e ou lacrimejamento excessiva, lápis muito cremoso ou pouco resistente. No entanto, na maioria das vezes o lápis escorre devido a uma aplicação incorreta.

Fato 1 As pálpebras possuem 3 tipos de glândulas sebáceas, isso significa que todo olho terá uma certa oleosidade em maior ou menor grau ( dependendo da quantidade de sebo produzida), podendo fazer o lápis escorrer.

Fato 2 A circulação sanguínea ao redor dos olhos faz com que essa região seja naturalmente quente, fazendo o lápis derreter.

Resultado: Esses dois fatores agem juntos para a destruição da nossa maquiagem nos olhos e como não podemos evitá-los, segue abaixo alguns truques que podemos utilizar para amenizar ou diminuir a probabilidade de parecermos completamente acabadas ao final do dia:

Lápis.
Beleza ao seu dispor!












Lápis a prova d'água: Dá mais trabalho para tirar (necessário desmaquilante específico), porém segura muito mais e eu super recomento.

Esfumar o lápis: Quando esfumamos os lápis, nós removemos o excesso que fica grudado nos cílios ou na própria pele, diminuindo bastante as chances do lápis escorrer

Esfumar sombra: Se você esfumar o lápis com uma sombra opaca, ele ficará mais sequinho e mais selado sobre a pele, durando muito mais

Aplicar corretivo após o lápis: Aplique corretivo até o limite do risco do lápis, ele criará uma espécie de barreira, ajudando a manter o traço no lugar

Use óculos escuros (quando for necessário): Além de proteger sua visão, usando óculos você evita irritar os olhos com facilidade, pisca e lacrimeja menos

Tomando esses pequenos cuidados, você poderá garantir um olhar sexy e delineado por muito mais tempo.

Boca.
Beleza ao seu dispor!














Você não precisa necessariamente ter lábios grandes e carnudos. Você pode, sim, deixar qualquer marmanjo louco para lascar um beijo daqueles na sua, basta investir no make certo. Aprenda agora!

Boca.
Beleza ao seu dispor!












O de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.


Combinação de Cores na Maquiagem.
Beleza ao seu dispor!












Uma boa combinação de cores deverá levar em conta que tipo de contraste queremos obter. Além do nível de contraste, há algumas dicas importantes que podem ajudar na hora da escolha das cores na maquiagem.

• Levar em consideração se a pigmentação da pele é mais quente ou fria e que tipo de contraste as cores escolhidas terão sobre a pele.
• É importante perceber que em alguns casos, mesmo cores que se combinam podem não oferecer um resultado tão harmônico dependo do tom e matizes escolhidos. Isso acontece com mais frequência na combinação de cores análogas. Por exemplo: azul escuro + violeta poderão se fundir e criar um efeito escuro demais e pouco criativo. Ou ainda azul + azul esverdeado poderão criar um efeito desbotado e sem vida.
• O contraste poderá ser feito levando em consideração toda a maquiagem final, por exemplo: Combinar verde nos olhos com um blush ou batom mais coral ou avermelhado.

Conservação dos Produtos e Acessórios.
Beleza ao seu dispor!














Os cuidados de conservação e armazenamento da sua maquiagem e dos acessórios é muito importante para evitar contaminações em excesso por micro-organismos, o que poderá afetar a qualidade e eficácia dos produtos.

Itens de Maquiagem: Procure aplicar a maquiagem sempre utilizando os acessórios específicos. Caso tenha algum item que deve ser aplicado com os dedos, certifique-se de estar com as mãos bem limpas ou utilize um cotonetes para retirar o produto da embalagem e em seguida aplicar no rosto. É comum que os produtos aplicados com os dedos tenham alterações de cor, textura ou odor conforme o uso. Isso se deve á proliferação excessiva de micro-organismos e o produto deverá ser substituído para evitar a contaminação da pele pelo produto. Mantenha seus produtos em locais frescos e secos e se possível sempre em suas embalagens originais.

Conservação dos Produtos e Acessórios.
Beleza ao seu dispor!












Acessórios: Os pinceis de maquiagem devem ser lavados pelo menos 1 x por mês, pode-se utilizar shampoo e água quente ou ainda deixá-los de molho nesta solução. O mesmo vale para as esponjinhas, sendo que esta deverão ser lavadas 1 x por semana e substituídas a cada 4 lavagens.

Super Dica: Fique sempre atenta ao prazo de validade da sua maquiagem. Caso o prazo venha descrito somente na embalagem e não diretamente no produto, lembre-se de escrevê-la em algum local para não correr o risco de aplicar na pele produtos vencidos que poderão ocasionar alergias, manchas e outros problemas de pele.


Batom Vermelho.
Beleza ao seu dispor!







O batom vermelho é clássico, sofisticado, sensual e glamouroso, porém muitas mulheres têm dúvida sobre como, quando e onde usá-lo.

Dica 1 -Evite usá-lo se você tiver lábios muito finos, não fica bem.
Dica 2 -Tome cuidado para não exagerar no vermelho, combinando o batom com vários acessórios no mesmo tom como bolsas, roupas, unhas e etc.
Dica 3 - Ao usar batom vermelho opte por uma maquiagem mais leve nos olhos, use apenas rímel e/ou delineador para fazer o estilo diva.

Batom Vermelho.
Beleza ao seu dispor!












Tom ideal para cada tipo de pele:

Pele Clara - Vermelho puro ou levemente rosado
Pele Amarela - Vermelho vivo
Pele Oliva -Vermelho cereja
Pele Morena ou Negra - Vermelho vinho ou bordô

Super Dica - Batom vermelho combina com eventos noturnos, no dia-a-dia opte por variações mais discretas.

Make para escola ou trabalho.
Beleza ao seu dispor!










Make para balada.
Beleza ao seu dispor!










Maquiagem Simples e Delicada.
Beleza ao seu dispor!










Dicas de sites.
Beleza ao seu dispor!












Meninas são dicas de sites para vocês comprarem seus acessórios ou as próprias maquiagens, alguns com preços mais baixos outro com preços mais altos, vale a pena dar uma olhada.








Dicas de sites.
Beleza ao seu dispor!











Quando a maquiagem quebra.
Beleza ao seu dispor!










Limpeza da maquiagem.
Beleza ao seu dispor!






Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem. Caso não tenha o demaquilante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.
id='fb-root'/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai, não custa nada *-*

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.