I love my pet ♥

| EU AMO ANIMAIS ♥ SÃO MINHAS VIDAS (: Eu particulamente tenho 3 gatas, 2 brancas e uma de raça *-*



Animais de estimação.
I love my pet ♥ 
Um animal de estimação é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. O cão, por exemplo, é muito usado não só como animal de companhia, mas também na caça, na guarda domiciliar, etc.

"O justo olha pela vida dos seus animais."



Lista de animais populares de estimação.

Mamíferos:

- Cão (Cachorro).
- Gato doméstico.
- Hamster.
- Coelho.
- Porco da Índia (Cobaia ou Cávia).
- Chinchila.
- Gerbil (Esquilo-da-Mongólia).
- Esquilo.
- Rato (Twister ou Mecol).
- Camundongo (Topolino).
- Furão (Ferret).
- Cavalo.

"O justo olha pela vida dos seus animais."


Aves:

- Piriquitos.
- Canário.
- Caturra (Calopsita).
- Cacatuas.
- Papagaios.
- Galinha.
- Araras.
- Mandarim.
- Agapornis.
- Tucano.
- Galah.
- Calafate.
- Cardeal.
- Curió.
- Canário-da-Terra.

"O justo olha pela vida dos seus animais."


Répteis:

- Cágados.
- Tartarugas (Tigre Dágua, Tartaruga-de-Orelhas-Vermelhas, etc...).
- Jabutis (Jabutinga, Jabutipiranga).
- Lagartos (Teiú, Iguana, Gecko, etc...).
- Cobras (Jibóia, Cobra do Milho, etc...).

"O justo olha pela vida dos seus animais."


Peixes:

- Peixes de aquarismo.

"O justo olha pela vida dos seus animais."



Pet shop.
Pet Shop ou loja de animais é o nome dado a um estabelecimento comercial especializado em vender filhotes de animais, alimentos e acessórios, além de oferecer serviços de embelezamento como banho, tosa e perfumaria.
Os principais animais comercializados nesses estabelecimentos são cães, gatos, pássaros e peixes ornamentais. Porém, muitas lojas também trabalham com espécimes exóticos como chinchilas, esquilos, furões, lagartos, cobras e tartarugas.

"O justo olha pela vida dos seus animais."


Banho e tosa.

Banho e tosa é a expressão que se tornou popular nos países de lusófonos para designar, tanto o conjunto de cuidados higiênicos e de assepsia de um cão ou gato, quanto os vários tratamentos estéticos pelos quais a aparência do animal é melhorada para atender os desejos do proprietário(a), as exigências das associações de criadores de raças puras para a participar de suas exposições, e/ou até mesmo, concorrer em outros tipos de competições estéticas, tais como as de "Creative grooming" ou "Pet tuning".
Entre os criadores de raça pura, é comum o uso, do termo original em inglês "Grooming", para designar o conjunto de procedimentos estéticos realizados de acordo com os padrões de raça das associações de criadores, e "Trimming", para especificar as atividades que envolvem corte de pelo.

"O justo olha pela vida dos seus animais."


Animais de estimação fazem bem para a saúde.

Um estudo indicou que donos de cachorros, gatos e outros bichos de estimação mantêm uma relação tão estreita com as pessoas próximas como a que têm com seus animais, o que aponta que este tipo de interação não é desenvolvida em função das relações humanas. Segundo o artigo publicado na internet da revista Journal of Personality and Social Psychology, o estudioso Allen McConnel, da Universidade de Miami, disse que, em termos gerais, essas pessoas "têm mais qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças individuais que as que não têm animal de estimação".
"Especificamente os donos de mascotes têm mais autoestima e estão em melhores condições físicas, além disso, tendem a ser menos solitários, são mais conscientes do que ocorre a sua volta, são mais extrovertidos, tendem a ser menos receosos e menos preocupados", acrescentou.

"O justo olha pela vida dos seus animais."



Por que castrar?
A esterilização (ou castração) é uma idéia em que todo o dono de animais devia pensar.
Veja o por quê:
- O número de animais de rua está aumentando sem parar.
- Animais nas ruas sofrem de fome, frio, doenças e vários morrem atropelados.
- Muitos animais na rua podem trazer mau cheiro, pragas e insetos, reviram lixo e ajudam a sujar a cidade ainda mais.
- Com a operação, seus bichos ficam mais calmos e dóceis.
- Várias doenças futuras serão evitadas.
- Outras maneiras de evitar a gravidez de seu animal podem prejudicar a saúde dele.

Se o seu animal fica por aí solto, ou mesmo se ele fica em casa mas você não tem a quem dar um monte de filhotes, esterilize o animal. Não se esqueça de que as "carrocinhas" das prefeituras matam os animais de rua que recolhem, às vezes de maneira muito cruel, em câmaras de descompressão e outros modos violentos.
Ao esterilizar o seu bicho você estará evitando que vários bebês animais morram. Pense nisso e faça a sua escolha - seja qual for!

"O justo olha pela vida dos seus animais."



Quando o cão chega!
Veja o que você deve fazer quando seu cachorro novo chegar em casa pela primeira vez:

- Não lhe dê muita comida.
- Evite lhe dar leite.
- Não lhe dê banho.
- Brinque pouco com ele, para que ele não fique muito excitado.
- Deixe os produtos químicos, detergentes, inseticidas e objetos pontiagudos (como tesouras e alfinetes) fora do alcance do bichinho.
- Ao chegar à sua casa o novo cachorro se sentirá tímido e muito confuso. Você deve tornar esse momento o mais tranquilo possível.
- Mostre ao seu bicho onde ele poderá dormir, comer e beber água.
- Talvez, no início, ele pule nos móveis, lata muito, faça pipi por toda a parte ou seja mal educado de várias outras maneiras. Seja paciente e ensine aos poucos como ele deve se comportar.

"O justo olha pela vida dos seus animais."



Já há outro cão na casa?
O animal mais antigo na casa pode ficar com ciúmes do mais novo (afinal, ele é humano…). Por isso, é melhor dar a cada um deles seu próprio pote de água e de comida, camas e brinquedos separados.
Cuidado para não dar atenção demais ao novo cachorro - o outro pode ficar super encuimado! Tente dividir seu tempo entre todos bichos de modo igual. E só deixe os animais sozinhos quando tiver certeza absoluta de que eles não vão se estranhar.

"O justo olha pela vida dos seus animais."


Cuidados diários com seu cão.

- O cachorro deve tomar banho só depois dos dois meses de idade, com xampu ou um sabonete neutro.
- Pulgas e carrapatos transmitem doenças. Por isso, consulte seu veterinário sobre o melhor tipo de remédio contra esses parasitas.
- Seu bicho deve ser escovado, pelo menos, duas vezes por semana, com escova própria para o seu tipo do pêlo.
- Leve seu cachorro para passear no sol da manhã, para ajudar a fixar o cálcio nos ossos (isso os tornará mais fortes). Os exercícios são muito importantes para o desenvolvimento dos filhotes e para manter em boa forma os cães adultos.

"O justo olha pela vida dos seus animais."



Alimentação do cão.
A ração é o melhor alimento para o seu cão. Até um ano de idade, o cachorro deve comer de três a quatro vezes por dia. Depois, somente duas vezes por dia.
Além da ração, você pode lhe dar legumes e frutas, se ele gostar. Mas nunca lhe dê gordura, doces, massas, pão, chocolate, angu, bofe, ossos de frango e outros tipos de guloseimas e temperos.
A água deve ser fresca e potável, estar em vasilha limpa, e ficar sempre à disposição do animal.

"O justo olha pela vida dos seus animais."


Gravidez.

O cio da cadela dura, mais ou menos, 14 dias. O tempo de gravidez varia entre 58 e 63 dias.
Só deixe seu cachorro fazer filhotes se você os quiser, ou se já tiver quem os adote. Se não quiser mais bichos, esterilize seu cão ou cadela. Você estará fazendo um grande bem à sua cidade!
Se a cadela estiver grávida, é bom levá-la ao veterinário para uma consulta de rotina. Ele dirá se ela precisa de uma alimentação especial e examinará o animal para garantir que o parto seja tranquilo e bem-sucedido.

"O justo olha pela vida dos seus animais."



Vacinas.
Vacina séptupla: previne o seu cão contra a parvovirose, a cinomose, leptospirose, hepatite, parainfluenza, coronavirus e adenovirus tipo 2.
- Aos dois meses de idade: 1ª dose.
- Aos três meses: 2ª dose.
- Aos quatro meses: 3ª dose .

Vacina anti-rábica: protege contra a raiva.
- A partir dos quatro meses.
- Todos os anos, na mesma época, você deverá vacinar de novo seu cachorro contra a raiva. .

"O justo olha pela vida dos seus animais."



O gato chegou!
Quando o seu gato chegar em casa pela primeira vez:

- Não lhe dê leite.
- Não lhe dê banho.
- Não coloque remédios para pulgas.
- Brinque pouco com ele, para não agitá-lo.
- Evite estressá-lo, com gestos bruscos, gritos e correrias.

Deixe-o conhecer o ambiente em paz. Feche gavetas e portas dos armários. De preferência, deixe ele visitar os cômodos aos poucos, para que ele se acostume devagar. Muito cuidado com janelas e varandas. Gatos escorregam e caem como qualquer ser humano. Por isso, proteja o seu bicho colocando nesses locais telas de nylon ou grades.

"O justo olha pela vida dos seus animais."



Abrigo.
Se o seu gato fica do lado de fora, você vai precisar arranjar um lugar para ele dormir e se proteger do frio ou do calor do sol. Ele vai gostar de ter uma caixa que sirva de cama e um cobertor (ou uma toalha) para se deitar - será um lugar só dele!
Mantenha sempre limpos a cama do seu gato e o lugar à volta dela.

"O justo olha pela vida dos seus animais."



Banho no gato?
Se você tiver que passar pela emoção de dar um banho no seu gato, não deixe de secá-lo muito bem. Cuide, também, para que ele fique protegido do frio e das correntes de ar.
Banhos sem motivo podem fazer o seu gato ter problemas de saúde e destruir a proteção natural que ele tem na pele. Só dê banho em caso de grande necessidade, com, por exemplo, se o bicho cair num poço de petróleo ou tiver se encontrado com um gambá...
Seu gato deve ser escovado todos os dias, com uma escova própria para o seu tipo de pêlo.

"O justo olha pela vida dos seus animais."



A comida ideal do gato.
Nunca dê restos de comida para o seu gato - ele precisa de mais proteína do que uma pessoa normal. Por isso, o melhor é lhe dar algum tipo de ração especial para gatos, seca ou úmida. Tenha sempre água fresca, em uma tigela bem limpa, à disposição do seu bicho.
Gatos adultos devem ser alimentados duas vezes ao dia (se for ração seca, pode deixar no prato para ele comer; se for úmida, só dê na hora dele comer, mesmo, porque senão ela pode estragar). Filhotes, gatos mais velhos e gatas prenches precisam de pequenas refeições durante todo o dia.
É importante dar leite como suplemento para filhotes e gatas que estão amamentando, mas lembre-se que ele também é um laxante. Não deixe leite no comedouro por mais de duas horas. E lembre-se: ele não substitui a água.

"O justo olha pela vida dos seus animais."



+
Os gatos não precisam estar com fome para caçar. Na verdade, gatos saudáveis caçam bem melhor!

Atenção 1 - alguns gatos desenvolvem problemas no aparelho urinário (que serve para eles fazerem pipi) quando comem ração à base de peixe ou frutos do mar. Por isso, evite comprar esse tipo de ração!

Atenção 2 - rações mais baratas costumam ser nocivas à saúde dos gatos, ao longo do tempo. Consulte um veterinário de confiança para saber as melhores marcas de ração para o seu gato.

"O justo olha pela vida dos seus animais."



O hamster.
- A alimentação do hamster tem que ser variada. Vá à uma Pet Shop de confiança e peça lhe mostrarem as opções de rações. Leve a que contiver mais variedades de alimentos.
- Sempre deixe a gaiola limpa e troque todo dia a água e a comida do bicho.
- Nunca deixe seu hamster cair, segure-o com delicadeza e carinho.

"O justo olha pela vida dos seus animais."


Nomes de Bichos.

Veja várias idéias para o nome do seu animal de estimação, seja ele cão, gato, coelho ou pulga. E sugira outros nomes.

- Ágata.
- Aira.
- Airon.
- Akira.
- Aladim.
- Any.
- Babi.
- Babinha.
- Balu.
- Bambi.
- Mel.
- Meg.
- Mino.
- Kti.
- Kito.

"O justo olha pela vida dos seus animais."


The end !

Frase Famosa.
"Peço o privilégio de não nascer...não nascer até que você possa me garantir um lar e um mestre para me proteger, assim como o direito de viver enquanto meu corpo estiver saudável e eu puder gozar a vida...não nascer até que meu corpo seja algo precioso e o ser humano tenha parado de explorá-lo apenas por ser barato e estar disponível em grande quantidade". Autor desconhecido.

"O justo olha pela vida dos seus animais."

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." - Philip Ochoa.

"O justo olha pela vida dos seus animais."

Créditos a comunidade do orkut : toda garota deve saber ( uma excelente comunidade diga de pasagem rs .
id='fb-root'/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai, não custa nada *-*

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.