Tumblr


O Tumblr é um sistema de rede social e micro-weblog que permite aos seus usuários compartilhar links, textos, vídeos e áudio. Como no Twitter, você pode seguir outras pessoas e ver no seu painel de controle (Dashboard) os últimos posts destas pessoas que você segue.

Uma das coisas interessantes é que, assim como no Twitter existe a possibilidade de "Retweet", ou seja, repostar o twit postado por outra pessoa, você pode "reblogar" os posts de outros usuários, ou apenas favoritá-los, e todos podem fazer o mesmo com o seu conteúdo, tudo de maneira muito simples e rápida.

Você pode customizá-lo com temas pré-existentes no próprio sistema ou copiar códigos html já prontos criados por outros usuários e disponíveis em diversos sites pela internet ou, ainda, criar seu próprio layout.

Como criar um tumblr?


Ao acessar a página principal do site (tumblr.com), é muito fácil criar uma conta: você vai preencher os 3 campos que aparecem, na seguinte ordem - seu email, a senha desejada e o nome de usuário que você quer, que será parte de seu endereço no Tumblr, que, então, será http://seunomedeusuario.tumblr.com

Automaticamente, sua conta será criada e seu login feito e você recebrá um email de confirmação. Uma vez logado, você será direcionado ao Dashboard, seu painel de controle. A partir dali você poderá postar textos, fotos, citações, links, chat, vídeo ou áudio, clicando nos respectivos ícones. Você pode, também, ajustar as preferências de sua conta, clicando em "Account" e no submenu "Preferences".

Customizando seu tumblr


Já para customizar, basta clicar onde está escrito "Customize page", que fica nas preferências.

Na página de customização, no topo, você terá uma barra de ferramentas, sendo a primeira delas chamada de "info". Ali você colocará o título do seu Tumblog, uma descrição sua ou do seu site, fará upload do seu avatar e poderá trocar o endereço do seu Tumblog quando desejar. Feita as alterações, clique em "Save", no alto, à direita, da mesma barra de ferramentas.

Clicando em "Theme", você poderá escolher um dos layouts pré-configurados, bastando clicar sobre aquele de sua escolha e, novamente, clicando em "Save" na barra de ferramentas, ou clicar em "Use Custom Html", para colar o html de algum layout escolhido em outros sites ou colar o código do layout feito por você mesmo, novamente não esquecendo de, depois de colar o código, clicar em "Save".

Dependendo do layout escolhido, você ainda poderá clicar em "Appearance" e mudar as cores de fundo, texto, links e afins, apenas clicando nas paletas de cores.
Na aba "Advanced", é possível configurar o horário, a quantidade de posts que aparecerão na sua página principal, o endereço de feeds do seu Tumblog, se os links abrirão em nova aba.

Themes



Outros themes:

Como instalar um theme



Foto do perfil



Tutoriais



Seguir e reblogar


Para adicionar usuários, basta ir na página destes usuários, que lá aparecerá o texto ou um botão com o texto "+follow": basta clicar ali. Para fazer "reblog" de um post, basta clicar no texto ou ícone correspondente (já que varia de layout para layout) de cada post de outro usuário que você achar interessante.

Tumblr's sugeridos



Acabou

Creditos: Palavras ao vento & Tgds .


id='fb-root'/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai, não custa nada *-*

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.